Tecnologia do Blogger.
RSS

Dicas de como ser um tanker

Criando seu tanker

Bem galera, vou tentar dar umas explicações básicas sobre o tanker.

O que é tanker?
Tanker é o personagem que vai para linha de frente das batalhas, para tomar porrada dos monstros, salvando a pátria e a instance/raid.

Mais é só isso?
Não. Muitos podem até pensar que é uma tarefa fácil ser tanker, afinal é só correr na frente e ficar atacando o monstro, ai o healer (personagem que cura) fica te curando e te mantém vivo. Infelizmente não é tão simples.
Um tanker tem que ter em mente algumas coisas:

1 - Defesa e HP
O que destaca o tanker dos outros players, sem dúvida é seu HP (vida) e sua Defesa de modo geral (Defense rating, Block, Dodge, Parry, Armor)
Para cada classe alguns dos stats de defesa são mais indicados, porém o HP é vital para todos.
Por isso sempre procure itens que aumentem algum dos stats abaixo:
Stamina - Aumento de HP (vida)
Agility - Aumenta Armor (2 de armor por ponto em agility) / Aumenta Dodge (esquiva) / Hit Rating (chance de acertar o ataque)
Defense rating - Aumenta a chance do oponente errar o ataque ou critical (dano critico) -
Block - Aumenta a chances de bloquear um ataque melee (corpo-a-corpo) ou ranged (londa distância) OBS: Somente Paladin e Warrior utilizam escudos, então só eles devem se preocupar com isso.
Dodge - Esquivar de um ataque
Parry - Bloquear um ataque melee (corpo-a-corpo) OBS: Druids não ganham nada com esse atributo
Armor - Diminui o dano físico recebido.

2 - Aggro
Aggro é medido em "Threat", seria uma medida númerica utilizada para fazer calculos para saber qual personagem gera mais aggro no monstro. Seria como kg (quilos).
O aggro é o quanto o monstro quer bater em algum player.
(Vou dar um exemplo bem tosco, João e Maria estao te dando socos, mais João te chinga, você fica com mais raiva (aggro) dele, você vai ignorar maria enquanto bate em João, apesar dela estar te batendo também.)

Aggro e Threat são coisas que um tanker tem que ter em mente, pois na batalha você tem que gerar muito aggro (raiva) nos monstros e bosses para que eles ignorem os dps (personagens que causam dano) e ataquem somente você.

3 - Posicionamento
Isso é muito importante, pois um mal posicionamento do tanker em uma luta contra algum boss pode significar wipe (morrer todo mundo) na party.
Tente sempre ficar parado, a alcance dos healers para que eles te curem, virando o boss de costas para os dps e os healers, pois muitos bosses soltam magias que podem acertar os healers/dps matando eles.
Fique a uma distância relativamente grande pois alguns bosses podem soltar magias de areas, que novamente pode matar healers/dps dando wipe na party.
NUNCA, mais NUNCA fique de costas para um boss, de costas você não pode dar dodge, parry e block, você tomará um critico na cuca que pode levar a morte, condenando sua party.
Estude sempre que possível a raid ou instance, para que saiba quais são os movimentos do boss. Assim você não passará vergonha e não dará wipe na party.

Quais são as classes que podem ser tanker?
Dentre as classes tankers estão:
Druid - Feral
Death Knight - Blood (Na minha opinião, mais todos podem tankar)
Paladin - Protection
Warrior - Protection

Procure conhecer mais sobre as classes para que você possa se decidir. Eu indicaria criar um personagem e ir upando e começar a tankar instances low-lvl. Para você ter uma ideia básica de como a classe funciona, mais você só saberá realmente como é no level 80.

Sou feito para tankar?
Se você é o tipo de pessoa que gosta de ser um líder, de se sacrificar pelos outros e de proteger, você está no caminho para o sucesso na escolha da classe. Mais tenha em mente que tankar pode sair caro! Sempre tendo que dar repair nos itens, para conseguir um gs alto, não é fácil, pois você precisa de um gs de 5000+/- para começar a tankar raids, já um dps ou healer consegue com menos do que isso.
Espero que você goste de sua escolha e saiba que tankar é muito legal.

FONTE: wowtankers.blogspot.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: