Tecnologia do Blogger.
RSS

Como upar como ninguem



Mês passado trouxemos o Guia de Como Ganhar Dinheiro na Auction House. Este mês, um pouco atrasado, trago o Guia de como Upar feito um Louco! Nome esquisito, mas adequado. Depois de virar jogador casual, o tempo para jogar é muito curto, assim, tenho que aproveitar esse tempo muito bem. Depois de passar um bom tempo só ganhando dinheiro na AH, resolvi upar um novo char, gastando o menor tempo possível. Daí nasceu esse guia de como upar como um louco e chegar no nível 80 duas vezes mais rápido que o normal!
A primeira pergunta é: “Quando tempo demoramos para chegar no nível 80?” Eu creio que por volta de 15-20 dias de jogo é o tempo normal até o nível 80. Principalmente quando você é novato no jogo. Isso é MUITO tempo. Chega a ser desanimador, pois o legal, e o que vicia o pessoal, é o jogo pós nível 80. Imagine-se dizendo para seu amigo: “Se você começar a jogar hoje, 1 hora por dia, fim de 2010 vai estar no nível 80”. Fazendo as contas, 15 dias de jogo são 360 horas, ou seja, uma ano para chegar no nível 80 se o cara jogar um hora por dia TODO OS DIAS! E se ele for rápido, pois é bem provável que ele vá demorar mais de 15 dias. Agora, se eu te contar que é possível chegar no nível 80 com menos de 10 dias de jogo, você acredita? Se não acredita, acredite! Neste guia/experimento, meu objetivo é chegar no nível 80 em menos de dez dias de jogo. Antes, quero esclarecer um questão: 10 dias de jogo não são 10 dias na vida real; são dez dias no jogo! Para saber seu tempo de jogo, basta digitar /played no chat do jogo.

Upando feito um louco – Do 1 ao 80 em menos de dez dias de jogo!

Embora existam diferentes maneiras para upar feito um louco, como o Recruit a Friend, ou com alguém fazendo Power Level em você, este guia foca em como você sozinho, sem ajuda de ninguém, pode chegar o mais rápido possível ao nível 80.

Passo 1: Preparação

Upar rápido não é somente logar no WoW e começar a fazer quests e grindar feito louco. Há toda uma preparação para o processo.
Addons: Addons são essenciais para o processo de “upamento”. A ideia é simples: se o addon economiza seu tempo, use-o! Não vou entrar em detalhes; digite no Google “wow addons” e procure/use tudo que economize seu tempo. Conselho: use o Titan Panel ou qualquer outro que meça o quanto você ganha de Xp por hora de jogo. Fique sempre de olho se esse número está alto, assim como de olho no tempo que você gasta em cada nível. Mais algumas sugestões são: ArkInventory, Smartbuff, Cartographer, etc. Prepare muito bem sua Interface, configure usando tanto os Addons quanto as opões do jogo, pois é essa Interface que você vai usar do nível 1 até o 80.
Dim-dim: Muito importante! Se você tem um outro char, trate de ganhar dinheiro e patrocinar o char que vais  upar. Caso você não tenha outro char, use nosso Guia de Como Ganhar Dinheiro na Auction House, nem que seja para ganhar uns 50 gold. Isso vai fazer muita diferença, principalmente nos níveis iniciais. Quanto mais dinheiro você puder enviar para o char a ser upado, melhor. Com esse dinheiro você deve comprar 4 bags de 16 slots e os melhores equipamentos possíveis. EU particularmente troco os equipamentos a cada 5 níveis. Como eu disse, no início, pouco dinheiro dá conta do recado, mas depois do nível 25-30, comprar os melhores itens na AH fica caro, e você vai ter que gastar centenas de gold para manter seu char com os melhores equipamentos. No nível 30 é PRIORITÁRIO ter dinheiro para comprar sua mount! Caso você não tenha dinheiro, use os itens que ganhar com quests, mas saiba que isso vai diminuir sua velocidade de “upação”. Bons itens = matar mais rápido. Matar rápido = upar rápido.
Guia: Ok, um guia falando para usar outro guia. Estranho, né? Mas nosso guia é diferente, assim, vamos usar os guias tradicionais para nos ajudar. O guia que falo são aqueles passo-a-passo, dizendo “vá ali, fale com fulano, entregue isso para o beltrano, mata N monstranos, etc.”. Existem vários por aí, pagos e de graça. Nada que São Google não resolva… Agora, o mais absolutamente totalmente mega recomendado é um guia IN-GAME. Um guia IN-GAME funciona como um Addon, dizendo, dentro do jogo!, o que fazer. Nada de ficar olhando um papel e tentando adivinhar onde ir seguindo coordenadas que nem marinheiro entende. Eu uso o Zygor, que fala tudo que tenho que fazer e ainda coloca uma seta gigante dizendo “vá pra lá” na minha cara. Não tem mistério; é quase roubo, hehe. O problema do Zygor é que ele é pago! Mas vou te contar um segredo; promete que não conta pra ninguém? Promete mesmo? Ok… Você pode baixar o Zygor de graça aqui… Mas é segredo, não conta pra ninguém!
Músicas & TV & Podcats: Upar usando um guia pode ser muito robótico! Tem gente que fala que isso tira a graça do jogo, porém eu estou em busca da graça “pós nível 80″. E, de fato, quando você estiver upando lá em Astranar, ou qualquer outro lugar onde só tem gente low level, digite /who para ver quantos jogadores você encontra. Se encontrar alguém além de você, deves estar com sorte. Agora digite /who numa zona para jogadores de nível 80 e veja a diferença. WoW só começa no nível 80! Se upar como robô é o que vai me levar ao nível 80 o mais rápido possível, é isso que eu quero. Na realidade, o jogo já fica MUITO legal no nível 68, quando você pode ir para Northrend. O que você vai precisar, para não ficar louco upando feito um robô, é de muita música, TV, podcasts, etc. Tudo aquilo que te diverta enquanto você upa roboticamente serve. Eu costumo escutar podcasts, pois me diverto, melhoro meu Inglês, tudo isso enquanto upo meu char. Tem gente que prefere música, ou mesmo ligar a TV do lado (WoW e novela das 8?). A ideia é a mesmo do pessoal que fica malhando na academia enquanto escuta o tunti-tunti. A diferença é que quem vai malhar é o seu char, enquanto você escuta boa música e toma coca-cola.
Tempo: Você vai precisar de tempo. Não adianta jogar uma hora por semana. Não há guia no mundo que vai te levar ao nível 80 se você joga só uma hora no domingo. Eu recomendo que você tire uma hora do dia para jogar, e faça isso sempre na mesma hora. Gente, a coisa aqui é séria. Casual, mas séria. Como sou meio sistemático, eu jogo WoW pela manhã. Acordo, tomo café e jogo. Depois de uma hora, desligo o WoW e faço tudo o que tenho para fazer. Funciona perfeitamente! Arrume seu tempo certinho, traça metas e objetos e let’s go level 80!
Passo 2: Upando
Depois de ter preparado tudo é hora de botar a mão na massa e começar a upar! Aqui vou apenas dar algumas dicas que fazem muita diferença.
  1. Apague, delete, suma com o CHAT. Assim, você não vai ver quando alguém falar com você, o que não vai te distrair, e você vai continuar upando tranquilamente.
  2. Nada de dar loot em itens! Matou um mob? Ok, mate o próximo. Você não precisa pegar os itens no chão, isso gasta tempo, tempo que você não tem. Só pegue itens de quest, caso contrário você só mata, mata e mata…
  3. A menor distância entre dois pontos é uma linha reta. Não pegue a estrada só porque ele é bonitinha e segura. Se você tem que ir láaaa longe, vá pelo mato mesmo, caso esse seja o caminho mais rápido. E desvie dos mobs, não pare para matar o lobo que vai te dar zero de xp.
  4. Não morra. Simples, não morra. Morrer gasta tempo. Estou no nível 32 e morri uma vez só! Quantos menos você morrer, melhor! Queria não ter morrido para ver até onde eu ia chegar sem morrer…
  5. Não perca tempo. Você é uma máquina de upar. Faça tudo o mais rápido possível e use todas as suas habilidades para isso. Quantos mais rápido você andar, matar, fazer quests, etc., mais rápido você upa.
Enfim, upe feito um louco. Tem gente que vai dizer que isso tira a graça do jogo, mas quando os níveis começarem a aumentar com certeza sua motivação vai subir e tudo vai fluir muito bem.
Vou ver se atualizo o post conforme eu for upando. No momento estou com 29 horas de jogo, nível 3

FONTE:http://worldofwarcraftbrasil.com/world-of-warcraft-brasil-guia-upando-feito-louco/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: