Tecnologia do Blogger.
RSS

Conheça 5 razoes para nao jogar de hunter

Durante a Burning Crusade vimos um enorme BOOM de hunters aparecendo em todos os servidores. Era de longe a classe mais popular e fácil de se jogar. No entanto a classe dos Hunters nunca foi fácil de se dominar com perfeição, e com o passar do tempo e das expansões, essa situação só vem piorando.
Isso gerou um nick para grande parte dos Hunters que não conseguiam dominar seu Hunter, osHuntards. Nos últimos tempos a quantidade de Hunters foram se equilibrando e hoje já não é tão cheio de Hunters como antes. O grande problema é que se você começar hoje e testar algumas classes, logo irá preferir o Hunter, mas ao chegar no level máximo você será pego de surpresa por uma classe cheia de habilidades não tão fáceis de serem usadas.

1. Você não é só um

Você tem um companheiro, e um companheiro burro, você precisa controlá-lo pois ele não está nem aí se chamar todos os mobs da instance matando todos do seu grupo ou usando uma habilidade que poderia ser melhor usada em outro momento. E acredite, o fato dele ser burro não te inocentará de suas ações, afinal ele não é só um companheiro, ele é seu subordinado, você é seu mestre, tudo que você mandar ele fazer ele fará e o que você se esquecer de mandar ele fazer, ele prontamente irá tentar fazer da sua própria forma, e isso não pode acontecer.

2. Muitas Habilidades

Não posso dizer com certeza que os Hunters são os que mais usam habilidades durante uma luta, mas tenho certeza de uma coisa, está bem longe de ser o que usa menos. Quer ver uma conta rápida?  Ao lutar contra alguem no PvP, você com certeza terá que usar essas magias durante a luta:
  1. Traps: são 5, e se você quiser usar ela à distância ainda precisará usar outra habilidade.
  2. Em algumas situações você terá que trocar de Aspect, são 5 no total para escolher, e ficar invisível (ou quase).
  3. Você então irá marcar um alvo e soltar um veneno nele.
  4. Você então começará a rotacionar suas habilidades que dão dano: são 2 principais (que variam com seus talentos) e mais outras duas.
  5. Você ainda irá ter que usar uma habilidade para deixar o cara lento de longe, outra se ele estiver perto, deixar ele disorientado se aproximar ou jogar um foguinho no chão caso ele resolva ficar invisível.
  6. Você ainda usará uma magia para ficar imune aos danos, outra para se afastar do alvo com um pulo para trás e até uma para se fingir de morto.
  7. Dependendo do oponente você ainda usará uma magia para reduzir a cura que ele recebe, removerá seus buffs e usará fear.
Contou aí quantos botões são? 28! 28 botões diferentes que você usará durante uma luta de PvP. 28 habilidades diferentes para você usar durante uma única luta.
Achou muito? E se eu te contar que você ainda nem usou seu pet? É amigo, vamos continuar:
  1. Você precisará de mais 2 botões básicos, um para mandar seu pet atacar e outro pra ele parar de atacar.
  2. Todo pet tem pelo menos uma habilidade especial (como stun, disarm, etc.) que você não vai querer deixar ele jogar em qualquer hora, então mais um botão.
  3. Você precisará curar seu pet também, mais um botão. Ah e não deixe ele morrer, senão é mais um botão amigo.
  4. Você ainda terá outra habilidade para que seu pet te deixe imune a efeitos de lentidão, e neste caso como é PvP, você também irá querer ter outra habilidade do pet, a de te deixar imune a críticos. Mais dois botões!
E para dominar com perfeição seu Hunter, você terá que usar essas magias e não só usar de qualquer jeito, usar com sabedoria, usar no momento certo! Eu acho que todo Hunter deveria vir com um Nagade brinde.

3. Falhas no PvP

Se seu foco será o PvP aconselho imensamente que escolha outra classe. Hunter é divertido no PvP, mas possui falhas que o deixam em uma situação muito mais frágil que as demais classe. A primeira coisa que você vai aprender ao jogar PvP de Hunter é que você deve ficar o mais longe possível das muvucas e do seu inimigo.
Deadzone: A deadzone é a área entre a distância mínima que você pode acertar alguém e você. É a área em que você não usará praticamente nenhuma skill além da trap. E somente Hunters têm isso. Todas as outras classes ranged usam magia de perto.
Qual a diferença de um Polymorph/Fear/Cyclone/Roots para uma Trap? A trap todos vêem você colocando e o alvo só cairá na Trap se passar por cima dela, os CC’s (crowd control) das outras classes tudo são direto no alvo. Se você for Survival você terá um veneno que coloca o alvo para dormir, e quando o alvo acordar ele ainda sofrerá um evenenamento que lhe causará dano por tempo, legal né? Mas e se você tiver que dar um CC nele denovo?

Nossa skill de defesa é falha, ela só funciona se estivermos com uma arma (nos tornando alvo predileto para disarm) e não bloqueia danos que você já esteja levando ou ataques por trás, além disso só dura 5 segundos e só pode ser usada a cada 2 minutos. Fora isso só temos um pulo pra trás – que acredito ser realmente a única habilidade defensiva nossa, não conte com dodge ou parry.
Nosso recurso é caro, agora usamos Focus, o que significa que você usará no maximo três magias instants antes dele acabar, fazendo com que você tenha que esperar vários segundos ou usando uma magia com cast de 1 segundo e meio, que pode ser interrompida ou atrasada com os ataques inimigos.
E por essa e outras é que imagens como essa aí de cima, só confirmam a teoria de que Hunters é uma classe ainda mais complicada de jogar no PvP.

4. Falhas no PvE

O apelido de Huntard surgiu por causa do PvE. A questão na verdade não é que os jogadores de Hunters são burros, nossas magias é que não são 100% previsíveis e são muito mais fáceis de saírem erradas do que as de outras classes.
As traps quando são para um mob parado são perfeitas, mas se o Mob estiver em movimento o Hunter pode errar a trap e um outro mob passar por cima da trap ou nenhum mob cair em trap nenhuma. Ou ainda, nossas traps de AoE não saem quando os Hunters querem, elas têm um tempo definido, logo se a trap ainda estiver ativa e passar um mob por perto, ele vai agrar.
Como eu já disse lá em cima, nosso pet é burro e sempre tentará fazer o que acha melhor, a menos que digamos exatamente para não o fazer. E isso vai desde quebrar um CC, até agrar mais mob ou roubar o agro do tank.
A deadzone também existe no PvE, apesar de não ser tão crítica quanto no PvP, ainda atrapalha. Mas o grande problema do Hunter é no AoE. Enquanto a maioria das classes possuem AoE que não gasta muito (ou nada) de seu recurso e dão danos de até 20.000 de dano, Hunters quando muito darão de 2.000 a 4.000 de dano e gastarão quase metade de seus recursos para isso.

5. Hunter Precisa de Dedos

Hunters são muito situacionais. Apesar de você sempre usar duas ou três skills, as outras 20 que você terá que usar irão depender do que você está fazendo, de quem e o que é o seu oponente, do que seu oponente está fazendo, da onde você está e de quanto life você e seu oponente tem. Não há uma regra como: O seu oponente está usando uma magia X, use Feign Death agora. Não. Hunters não são assim. As vezes irá compensar mais você gastar o seu cooldown de 2 minutos em uma certa magia em determinado momento do que um simples Feign Death. O que será melhor usar agora… trap? stun do pet? Tudo vai depender da situação. E o bom hunter difere do huntard neste momento.
Além de tudo isso, outro fator importante que todo Hunter deve ter é a antecipação. Hunters possuem todas as ferramentas para poder antecipar uma jogada. Você pode ver outros inimigos se aproximando, pode isolar um inimigo com seu pet ou até ficar de olho para sempre interromper o cast do healer. Hunters têm as ferramentas, e precisam usá-las.
Então essencialmente, para ser um hunter você precisará:
  • Coordenação Motora Excelente: Você têm que conseguir apertar as suas inúmeras teclas de atalho sempre no tempo certo.
  • Visão Periférica: Você precisa estar sempre de olho nos vários cantos da tela, principalmente no seu Radar. Nunca, jamais jogue de hunter sem usar o radar e as ferramentas de track.
  • Noção de Tempo e Espaço: Hunters são espaçosos, você precisa saber para onde e quando correr sempre. Sempre estude o terreno antes de se lançar ao ataque.
  • Função Multi Alvo: Hunters não podem jogar focados em um único alvo o tempo todo, hunters conseguem muito bem bater em um alvo enquanto kita outro com suas traps, stuns e pet.
  • Paciência. Mais do que tudo você precisará de paciência. Hunter não se domina jogando durante 1 mês, a perfeição em cada habilidade, em cada detalhe só vem com o tempo e com a prática!
O artigo de hoje não foi feito para desmotivar os jogadores de hunters ou os jogadores novos, foi feito para que os jogadores realmente conheçam os princípios dessa classe, antes de tentar se aventurar com ela.
Fonte: http://portalwow.com.br/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: